Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Escola para Pais (e Filhos)

Dúvidas sobre o site?
facm.martins@gmail.com
Dúvidas sobre o Projecto?
escoladepaislagoa@gmail.com
Última Revisão:
17.Março.2010

Mudar Comportamentos

10 Mandamentos para tornar uma criança num futuro delinquente

1.      Comece desde a infância dando ao seu filho tudo o que lhe pedir. Assim crescerá convencido de que o mundo inteiro lhe pertence.

2.      Não se preocupe pela sua educação moral, ou espiritual. Aguarde que atinja a maioria de idade para que possa decidir livremente.

3.      Quando diga palavrões, ria-se deles. Isto o animará a fazer coisas mais engraçadas.

4.      Não lhe ralhe nem lhe diga que está mal algo do que faz. Poderia criar-lhe complexos de culpa ou inferioridade.

5.      Recolha tudo o que ele espalha no chão: livros, sapatos, roupa, brinquedos. Assim habituar-se-á a colocar a responsabilidade sobre os outros.

6.      Deixe-o ler tudo o que cai nas suas mãos e ver toda a programação da TV. Cuide dos seus pratos, talheres e copos que eles estejam esterilizados, mas não cuide da sua mente, permita que ela continue cheia de lixo.

7.      Zangue-se muito com o seu companheiro em frente ao seu filho, assim a ele não lhe doerá quando a sua família, talvez pelo seu próprio comportamento, fique destruída para sempre.

8.      Dê-lhe todo o dinheiro que queira gastar. Não vá ele suspeitar que para dispor de dinheiro é preciso trabalhar.

9.      Satisfaça todos os seus desejos, apetites, comodidades e prazeres. O sacrifício e a integridade poderiam causar-lhe frustrações.

10.  Fique sempre ao seu lado, em qualquer conflito, que tenha com os seus professores, colegas e vizinhos. Pense que todos eles têm manias contra o seu filho e que o que querem e na verdade chateá-lo ou fazer-lhe mal.

(Post: Sol)